Gone snowboardin’…

Janeiro 22, 2009

No último fim de semana fomos arriscar Snowboard em Myślenice, uma pequena cidade acerca de Kraków.

Acordei cedo, fazia sol e o dia estava incrível… logo de cara esqueci meu par de luvas no bondinho. Que bela idéia perder tais ANTES de praticar snowboard não? Desde aquele momento coloquei na cabeça que não poderia cair afinal não queria congelar os dedos.

Chegando à estação principal encontrei meus companheiros de trabalho, David(Colômbia), João(Portugal) e o Thiago, um brazuca que chegou pela AIESEC há pouco tempo. Pagamos 5 zloty num Viplan bem fodido e partimos rumo  Myślenice.

O início do caos:

Chegamos em Myślenice e a estação rodoviária estava fechada, ou seja, não tínhamos idéia para onde seguir a pé ou como buscar informações, afinal fomos “na tora”. Aqui, temos a seguinte filosofia: “Tá perdido, ninguém lhe entende e/ou não sabe por onde começar? Gargalhe bastante e depois pense em fazer algo.”

Seguimos sem rumo, depois de muitas perguntas e poucas informações, chegamos ao pé do morro. Alugamos 4 pranchas num fundo de quintal e partimos rumo à montanha. Que maravilha, muita neve, muito sol, muita empolgação e MUITA dificuldade em pedir um simples passe para subir no teleférico. 500 tipos de cartões e 532 preços distintos na tabela…. simplesmente interditamos a fila quando chegou a nossa vez de comprar, a caixa não falava inglês nem ninguém ao nosso redor.  Depois de muita gargalhada, choros e velas conseguimos subir pelo teleférico que nos levou para o topo da montanha. Logo na saída do mesmo, o Portuga caiu e atropelou um rapaz com o filho, vale lembrar que era a segunda experiência  snowboarding de todos nós.

Depois de pegar um par de luvas de lã emprestadas do Portuga, as enchi de papel higiênico na tentativa de manter os dedos quentes e secos… não havia outra maneira pois lá não vendia luvas, a minha sorte é que deu certo! A luva mesmo encharcada segurou a onda com os papéis.

Passamos cerca de 3 horas no topo, num circuito para iniciantes, que confesso que era bem difícil! Mais difícil que descer esta pequena pista, era subi-la no maldito teleférico suicida. A cada tentativa uma derrota. Colombiano, português e brasileiros estimulando o caos local. O teleférico consistia em segurar uma barra de ferro, colocá-la entre as pernas(soa feio mesmo) e manter o equilíbrio, porém a dificuldade era tão surreal que vi várias vezes os “companheiros” descendo ladeira abaixo e fazendo strikes em pinos polacos.

Anoiteceu e ainda estávamos lá no topo da montanha.. não havia outro jeito de descer senão enfrentar o assustador e íngreme circuito principal. Mas veja bem, “jéramos ” craque na coisa,  eis que surge a idéia de tomar um copo grande de Grzane (típico Quentão extra forte) e descer a bagaça.

Prefiro não comentar a empreitada nem o número de quedas “feias”  mas chegamos ao fim. Como nada é perfeito, o pobre David quebrou o pulso.

Na volta para a casa conhecemos uns polacos no ônibus que nos ofereceram uma bebida típica que consiste em chá e Spiritus(vodka com teor alcólico 95%).

Dobrze dnia!

Anúncios

7 Respostas to “Gone snowboardin’…”

  1. Tiago Says:

    Irado mlk… massa demais!!
    Grande abraço

  2. Jonas Says:

    Caraca andré essa foi nas tora mermo hhehhehe!! Abracao

  3. Aline Says:

    Paixão, que aventura! hahahha
    Mais uma história pra contar pra gente e para os netos!!
    Beijão!

  4. Rafinha Says:

    pelo seu relato percebi que o tal portuga foi oq fez mais merda… vcs sao mto loko hahaha

  5. Yandrynha Says:

    Oie André,
    Muito show seu blog, dá pra imaginar um pouco o País.
    Quanto a história contada, vc gravou a queda? Dava uma video cassetada num acha??
    Sorte…
    =***

  6. Yandrynha Says:

    Oie André,
    Muito show seu blog, dá pra imaginar como o País.
    Quanto a história contada, vc gravou a queda? Dava video cassetada num acha????
    Sorte…
    =***

  7. Passarinho Says:

    ehuaiheaiuheahea… Esse sim eh Paixao que eu conheco!!!! ueaheauheauiheauhea

    Tudo fica muito mais divertido no estilo “vai na tora” de ser!!!! uehiuaheauheuahea

    abracooooo

    PS: Putz…. Spiritus naooooooo


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: