Szczawnica, Polska

Junho 3, 2010

No fim de semana dos dias 14 e 15 de maio, o comitê de recreação do trabalho programou uma viagem para as montanhas, no caminho um passeio por um castelo, represa, descida pelo rio Grajcarek em rafting e uma noite em um abrigo nas montanhas.

Saímos no sábado às 6:30 da manhã, o que me obrigou apenas cochilar na noite de sexta-feira pra sábado. Por causa do clima “broxante” muitos colegas do trabalho desistiram do passeio, o que eu particulamente acho ridículo. Afinal, transporte, passeios e acomodação grátis num lugar novo não é todo dia né. Mas deixando a bundalhada pra lá, seguimos com destino a Szczawnica com uma parada em um castelo que esqueci o nome. Lá tivemos a oportunidade de ver como os húngaros viviam na época em que o sul polonês ainda os pertenciam. De lá seguimos para o “rafting” que estava mais para pedalinho. Tá certo que não foi nada emocionante mas tive a oportunidade de cortar boa parte do Parque Nacional Pieniński de jangada, vendo as enormes paredes de calcário que formam o “Trzy Korony” ou Três Coroas, formação de 3 picos com 500m de altura o mais alto deles.

Depois do passeio, seguimos de ônibus para o lugar que iríamos passar a noite.  Viagem tranqüila, bastante animada principalemnte pelos brasileiros. Alguns portugueses e italianos retardados compraram numas barraquinhas perto do castelo, arminhas de bolinhas e passaram a viagem toda brincando de Máfia, dando tirinhos na galera e simulando assalto em barracas de cachorro-quente, ato totalmente esculachado pelas senhoras polonesas que ali trabalhavam. Uma verdadeira tortura para minhas bolas.  Chegando em Szczawnica em si tivemos que fazer uma caminha de mais ou menos uma hora, subindo um enorme morro onde iríamos, no alto passar a noite em um abrigo. Voluntariei-me para coletar madeira para fazermos uma incrível fogueira, pois fazia frio e o incrível lugar nas montanhas era bastante propício para tal atividade. Infelizmente DEPOIS de coletar uma quantidade significativa de madeira, começou a chover relativamente forte e tivemos que mudar os planos. Fogueira na lareira com lingüiça e muita manguaça seria o programa para a noite.

A festinha foi bacana e regada à cachaça que Nós brasileiros levamos. Alguns foram além da resistência tipo um colega eslovaco o qual eu havia encontrado caído de cara nas escadas, de algum forma conseguiu reagir e sair do quarto no qual eu o havia deixado desmaiado e fora novamente resgatado do lado de fora do abrigo, na chuva, sem camisa e completamente doido.

Lembro de no final da festa pilhar alguns outros comédias para ir pro salão de festa em samba-canção, ideia apreciada e executada. Foi ridículo mas engraçado.

No dia seguinte tínhamos planos para, parte do grupo andar de bicicleta e outra parte fazer o cume do Trzy Korony. Como já estive lá em cima no inverno (Relato que deixei aqui no blog também), optei pela bicicleta. Infelizmente ninguém fez porra nenhuma porque a chuva não deu trégua. Passamos o dia todo no abrigo comendo e jogando cartas, tive a oportunidade de ensinar truco pros gringos e o pessoal gostou. Era um grita grita de “TRUCO you son of a bitch, I bang your sister!”.

Acabamos voltando no fim da tarde e encontramos Cracóvia embaixo d’água, muita água. Nos dias posteriores eu presenciaria uma das maiores enchentes da história da cidade.

Anúncios

2 Respostas to “Szczawnica, Polska”

  1. rafael Says:

    teu brother eslovaco sobreviveu? ahaha

  2. Camila Says:

    “Alguns portugueses e italianos retardados compraram numas barraquinhas perto do castelo(…)” HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA! Putz…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: